sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Espaço MPB



Ana Egito , cantora , compositora , produtora fonográfica , com o suporte de direção musical e arranjos de Zé Mendes , que eu  chamo  carinhosamente ' Cachimbo de Ouro ' . Na estrada com seu talento e energia positiva , Ana Egito e esse tal de rock'n'roll são o encontro perfeito . Confira nos links abaixo .
Confira a musicalidade de Ana Egito .




Roberto Costa e Banda RC7. Swing e  MPB de primeiríssima qualidade . Semanalmente o músico e sua banda  estão se apresentando no Boteko do Caninha ( click aqui para ver a localização  ) . Confira no vídeo abaixo - Roberto e Banda RC 7 .







Jackson Brasil Machado  . Iniciou a carreira com 16 anos  , com o Grupo Água de Pedra  , com composições próprias . Depois foi líder  das  bandas Contracenso e Atitude . Atualmente está focado em divulgar suas composições , realizando shows e acompanhando alguns cantores .Continua , também fazendo apresentações com o Grupo Casa do Samba .  





Josmar Santhiago . Josmar Dorneles , nasceu na cidade de  Santigo-RS , filho de  Dorval Dorneles , músico ,cantor e comunicador , e Leontina Motta . Seu pai percorreu , na juventude dos anos 60 , todo o estado do Rio Grande do Sul , com o Circo Teatro Maringá , que originou-se do Programa Dorval e seus Garotos , na Rádio Santiago , prefixo ZYK 297 , o qual comandava . Assim , neste convívio artístico , o violão e o canto sempre fizeram parte da vida de  Josmar Santhiago e seus  irmãos . Em 2008  gravou o CD intitulado  " Você quis assim " ,  que lhe trouxe grande satisfação , por conseguir despertar em muitas pessoas , a saudade daqueles tempos românticos , para não dizer heroicos .  Sua voz grave e sua excelente interpretação , permite se destacar em todas as apresentações que realiza , passando , sem dúvida , a mensagem e o sentimento da canção a que se dedica . Em 2013 gravou o CD " Mãe Natureza " e pela primeira vez o CD " Províncias Raciais "  no mesmo ano . Está na  escolha  de seu  repertório para um próximo trabalho musical . 

Josmar Santhiago . Click aqui para conferir o trabalho do artista .




Jorge de Freitas .  A essência da música do Rio Grande do Sul . Confira a obra do cantor e trovador . Raízes da querência , cavalgar pelas coxilhas e tomar um mate quente , o Rio Grande agradece . 


Jorge de Freitas . Click aqui para conferir o trabalho do artista .




Gisele Rodrigues . Bom gosto musical acima de tudo . Mistura temas de Matriz Africana com a pulsação musical do Brasil . Fusão perfeita . Vale conferir . 





Acesse o site : Terreiros Gaúchos . Amores Flutuantes .




Glorinha do Canto . A poesia parece que escolheu o lugar certo pra pousar como um passarinho , nas mãos e nas melodias dessa excelente cantora e compositora . Quando o dia clarear , eu quero estar na tua janela , esperando tuas mãos acariciarem o teu violão . Confira no vídeo abaixo .


 


Jorge Maestrinho . O samba é de todos nós .Surdo , tamborim , pandeiro se unem em combinação perfeita na musicalidade desse sambista . Compositor de mão cheia , o samba pede passagem com excelência , elegância e fidalguia . Confira a musicalidade de Jorge Maestrinho clickando aqui .  





                           

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        


Alexandre Rocha , lançando sua nova musica  Paixão é assim . 
Autores : Alexandre Rocha e Solismar Zembrucki .
Arranjos e direção musical : Junior Ferreira .
WhatsApp : 984800408 .
E-mail : alexandresebinho@hotmail.com





Apoio : 











Um comentário:

  1. Muito bacana este canal que está mostrando artistas e seus talentos de forma simples,mas com o cuidado e atenção.Possibilitando assim o contato com o novo. Tanta modernidade nos favorece e Mario Dutra está usando e divulgando de maneira inteligente e cuidadosa as novidades que estão por ai para serem conhecidas e apreciadas. Parabéns e muito obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir